◾Com certeza você já presenciou alguma briga 🤬 ou conversa embaraçosa no WhatsApp, Instagram ou Facebook, não é verdade? E você sabia que isso pode causar problemas na justiça⚖️?!
◾Isso mesmo, um caso que aconteceu no interior do Mato Grosso, onde um rapaz, em um grupo do WhatsApp, começou a enviar mensagens DESRESPEITOSAS sobre uma mulher, EXTRAPOLANDO O RESPEITO À INTIMIDADE dessa moça. O rapaz fez comentários negativos e depreciativos, ofendendo-a.
◾A vítima tirou vários “prints da tela” das mensagens que o rapaz enviou, já que aquelas mensagens depreciativas ofendiam sua honra e, ajuizou uma ação de reparação contra o rapaz.
◾Ao analisar o caso, o Juiz reconheceu que o rapaz extrapolou seu direito de expressão, que as ofensas contra a moça eram graves, e condenou o rapaz o pagamento de indenização e retratação.
◾Um detalhe muito importante: O ofensor poderá pagar uma indenização à vítima, poderá fazer uma retratação das ofensas envidas e, ainda responder CRIMINALMENTE (difamação, injuria, calunia, ameaça, etc.)
Gostou do conteúdo? Então, não deixe de nos seguir no Instagram: @adv.denysulivan 🤩
Sabia que possuímos um grupo no WhatsApp onde compartilhamos e tiramos dúvidas sobre assuntos jurídicos de MANEIRA SIMPLES e DESCOMPLICADA, venha participar! Solicite o link ou basta pedir para te incluir. Você será muito bem vindo (a) 😉.
https://www.instagram.com/p/Ck02XNBufVV/?igshid=MDJmNzVkMjY=