◾Uma emissora de Florianópolis, em Santa Catarina foi condenada a pagar um valor de R$ 5 mil reais💸 de indenização para algumas pessoas que estavam em um estabelecimento após expor estes indevidamente durante sua programação📺.
◾O caso, foi que a emissora mostrou uma troca de tiros entre criminosos🦹🏽♂️ e policiais👮🏽♀️, relacionada a uma tentativa de homicídio, ocorre que na reportagem acabou envolvendo as pessoas e o estabelecimento, QUE NÃO TINHAM NENHUMA RELAÇÃO COM OS FATOS❌.
◾Diante disso, foi aberto um processo por danos morais e uso indevido de imagem, onde concluiu-se que o direito de informar foi exercido com ABUSOS, ULTRAPASSANDO os limites da EXPOSIÇÃO dos indivíduos, além de que mesmo que a publicação não conteve uma identificação específica, o fato causou dúvidas e confusão aos clientes, amigos, familiares, se estes possuíam ou não envolvimento com a reportagem veiculada.
Gostou do conteúdo? Então, não deixe de nos seguir no Instagram: @adv.denysulivan 🤩
Sabia que possuímos um grupo no WhatsApp onde compartilhamos e tiramos dúvidas sobre assuntos jurídicos de MANEIRA SIMPLES e DESCOMPLICADA, venha participar! Solicite o link ou basta pedir para te incluir. Você será muito bem vindo (a) 😉.
https://www.instagram.com/p/CkJF1f_OO7Y/?igshid=MDJmNzVkMjY=